Temporal provoca caos na cidade de Inocência com queda de árvores e de torres de Internet

Os moradores da cidade de Inocência (MS), a 312 quilômetros de Campo Grande (MS), foram surpreendidos, no fim da tarde desta quinta-feira (31/01), com o temporal que caiu sobre a cidade, provocando queda de árvores e torres de Internet e deixando o município no escuro. De acordo com o prefeito José Arnaldo Ferreira de Melo (PSDB), a Energisa já foi acionada e está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia elétrica na cidade.

Além disso, conforme Zé Arnaldo, uma equipe com pelo menos 30 funcionários da Prefeitura está atuando para fazer a desobstrução das vias onde foram registradas quedas de árvores. “Ainda não foi possível contabilizar os prejuízos, mas já estamos nos organizando para ajudar no que for possível. Graças a Deus não tivemos nenhuma pessoa ferida e os danos são apenas materiais”, informou, completando que o maior estrago foi na feira livre do produtor, onde a cobertura praticamente foi dobrada ao meio.

Segundo informações repassadas à Rádio Montana FM, que pertence ao Grupo Feitosa de Comunicação, a forte chuva que caiu sobre a cidade deixou um rastro de destruição e prejuízo, principalmente no centro de Inocência , que está localizada na costa leste de Mato Grosso do Sul. O fenômeno meteorológico foi ocasionado pela rápida elevação da temperatura em uma atmosfera úmida.

Muitas residências ficaram sem energia elétrica em razão de queda de várias árvores sobre a fiação e postes na cidade, sendo que, somente no centro, duas grandes árvores chegaram a interditar a principal avenida. Também caíram duas torres de grande porte, ambas de distribuição de Internet via rádio, enquanto no bairro onde se encontra a torre de transmissão da Rádio Montana FM caíram seis postes de luz, ocasionando a interrupção no fornecimento de energia elétrica.

A Polícia Militar interditou as vias onde foram registradas quedas de postes, torres e árvores para a segurança dos moradores. Além disso, uma equipe da Energisa já trabalha para restabelecer a energia elétrica em 100% da cidade, o que deve levar ainda algumas horas, provocando transtornos à população, que terá de aguardar ainda por um bom tempo.

Na quarta-feira (30/01), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de onda de calor que deveria atingir 25 municípios de Mato Grosso do Sul da região sudeste ao nordeste. Em algumas cidades, como Três Lagoas e Inocência, por exemplo, a máxima chegaria a 36°C, enquanto a umidade também cairia, atingindo 30% nessas localidades.

A onda de calor deveria atingir também as seguintes cidades: Alcinópolis; Anaurilândia; Angélica; Aparecida Do Taboado; Bataguassu; Batayporã; Brasilândia; Camapuã; Campo Grande; Cassilândia; Chapadão Do Sul; Costa Rica; Figueirão; Ivinhema; Nova Alvorada Do Sul; Nova Andradina; Paranaíba; Paraíso Das Águas; Ribas Do Rio Pardo; Santa Rita Do Pardo; Selvíria; Taquarussu; e Água Clara.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *