Bombeiros realizam treinamento para salvar em locais elevados

Equipes do Corpo de Bombeiros de Costa Rica, realizaram hoje pela manhã, um treinamento com sistema de cordas, escadas e aparelhos especializados no salvamento em locais elevados. A capacitação faz parte do planejamento continuado que será realizado toda a semana de acordo com os militares.
 

Segundo o 2º Tenente do Corpo de Bombeiros, Samuel Pedrozo Borges,  a especialização é para capacitar os militares no salvamento em altura em pontes, cachoeiras e  rios. “Estamos trabalhando para deixar nosso pessoal cada vez mais preparado, essa específica é para atender em locais elevados, por exemplo uma vítima presa em uma linha de rapel, ou uma vítima que cair em um buraco, ou está em um leito de rio de difícil acesso. Então a gente está realizando esse treinamento para que no momento da ação o bombeiro tenha maior facilidade de resolver o caso”, disse. 

Participaram do treinamento, o Sargento Tolentino, a Cabo Rocha, Soldado Maykon e Soldado Piatti. A capacitação foi realizada na sede do Corpo de Bombeiros em Costa Rica e foi aberta para a imprensa local.

FONTE: MS TODO DIA

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *