Polícia Militar apresenta “Programa Cidadão Integrado” em Paranaíba.

Paranaíba (MS) – O 13º Batalhão de Polícia Militar realizou, na noite dessa quinta-feira (08/02), a apresentação do “Programa Cidadão Integrado” para a população da cidade de Paranaíba.

A apresentação ocorreu no auditório da Associação Empresarial de Paranaíba (ACIP) e compareceram no evento: o Comandante Interino do CPA-2 e Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Gilberto Gilmar de Santana, o Prefeito Municipal de Paranaíba, Ronaldo Miziara, o Presidente da Associação Empresarial de Paranaíba, Flávio Cury, bem como, diversos representantes de órgãos públicos, de instituições financeiras, produtores rurais e empresários de Paranaíba.

Os gestores e técnicos do “Cidadão Integrado” apresentaram o funcionamento do programa que, por meio de uma plataforma, possibilitará o compartilhamento de imagens de câmeras de monitoramento eletrônico espalhadas pela cidade (em sua maioria comércios) para monitoramento, em tempo real, pela Polícia Militar. O cidadão que aderir ao programa poderá, por meio de um aplicativo, ter acesso as imagens de sua câmera de segurança e, ao ver algo suspeito, acionar a viatura mais próxima através do aplicativo.

Durante o evento, foram entregues 08 tablets, enviados pela Secretaria de Segurança Pública, que serão instalados nas viaturas para o início do programa.

 

Paranaíba será a primeira cidade do interior a implantar o programa Cidadão Integrado, as imagens poderão ser monitoradas pelos policiais militares da Central de Atendimento “190” da Polícia Militar e será mais uma das ferramentas tecnológicas disponibilizada para a eficiente no atendimento ao cidadão, na prevenção e no combate à criminalidade.

 

13º Batalhão de Polícia Militar – Polícia e comunidade unidas pela garantia da paz e da tranquilidade social!

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *