PROERD irá atender 470 crianças em Paranaíba.

Paranaíba (MS) – Nesta semana, o 13º Batalhão de Polícia Militar realizou o levantamento estratégico para aplicação das aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na cidade de Paranaíba, neste ano de 2019. Acompanhe conosco mais detalhes!

As aulas poderão ser aplicadas nas escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino. Aproximadamente 470 crianças entre nove e onze anos poderão ser atendidas pelo programa. Quatorze unidades escolares – sendo seis estaduais, seis municipais e duas particulares – poderão receber aulas relativas às consequências do envolvimento com drogas, além de aulas que fomentarão a responsabilidade e a tomada de decisões, entre outros temas.

As apostilas da rede estadual de ensino já estão sendo providenciadas pela secretaria estadual de educação, e um termo de cooperação mútua já foi assinado pelo Prefeito Municipal, Ronaldo Miziara, e pela Secretária Municipal de Educação, Solange Aparecida Miziara, com o objetivo de adquirir as apostilas para viabilizar o desenvolvimento do Proerd nas escolas municipais, beneficiando cerca de 238 crianças.

 

O Proed conta com uma nova instrutora neste ano de 2019. A soldado PM Simone Silva de Oliveira ingressou na carreira em 21/09/2014. Concluiu com aproveitamento o XVII Curso de Formação de Instrutores do PROERD, em 2016, no Estado do Rio de Janeiro, bem como o Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária, em 2018, na Cidade de São Paulo. A instrutora  menciona:

“O Proerd é um programa que tem um caráter essencialmente preventivo e seu currículo foi construído em dez lições. Após participarem do novo currículo, os alunos serão capazes de exercitar o autocontrole, identificar os riscos e as consequências de suas escolhas, tomar decisões seguras e responsáveis, comunicar-se de maneira confiante e consciente, e tornar-se um cidadão seguro e responsável.”

Por meio do Proerd a Polícia Militar reitera o compromisso de contribuir para o futuro de nossas crianças e adolescentes, apoiando as famílias, construindo uma sociedade mais fraterna e justa.

13º Batalhão de Polícia Militar – Polícia e comunidade unidas pela segurança de todos!

Assessoria de Comunicação do 13º BPM

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *