Costa Rica: Homem invade Energisa e ameaça atendente com faca

Homem que ainda não teve a identidade divulgada foi preso em flagrante pela Polícia Civil e Polícia Militar de Costa Rica, na tarde desta sexta-feira (15), depois de invadir a central de atendimento da Energisa naquela cidade e ameaçar a atendente com uma faca de açougueiro.

Após negociações com o Corpo de Bombeiros, ele se entregou e ninguém se feriu. O suspeito reclamava do alto valor das contas de energia de seu imóvel, que saltou da média de R$ 185 para mais de R$ 300 nos últimos meses.

Conforme apurado, ele chegou à unidade por volta das 16 horas, armado com uma faca. No local estavam outros três clientes que foram expulsos do local pelo autor. Em seguida, ele foi na direção da funcionária, começou a questioná-la sobre o valor das contas e exigiu que ela “resolvesse a situação”. Testemunhas pediram socorro e os bombeiros foram os primeiros a chegar no local, seguidos das polícias. A terceiro-sargento Telma Leite Fialho iniciou as negociações.

“Ele estava bastante nervoso, colocando a faca no pescoço dela. Mas comecei a conversar, pedindo para ele se acalmar. Só que quando ele viu pelas câmeras de segurança os policiais chegando, ficou mais tenso e ameaçava a menina”, explicou ela, informando que após 30 minutos, o homem se entregou. “Ele disse que não ia fazer nada e jogou a faca pra mim perto da porta e eu puxei com o pé. Em seguida ele saiu e se rendeu”, explicou a bombeira.

O agressor foi detido pelos policiais e levado para a delegacia. A atendente estava em estado de choque e desabou em choro. A vítima só se acalmou depois que viu o agressor sendo algemado. Mesmo assim, por precaução, ela foi encaminhada pelos bombeiros à Fundação Hospitalar de Costa Rica para receber atendimento médico.

Fonte: MSTododia

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *