Raiva bovina é identificada próximo a Cassilândia.

A Dra. Nathália Miranda, veterinária da Agrodefesa no Estado de Goiás, informou  no programa Rotativa no Ar da Rádio Patriarca FM que foi constatado quatro focos de raiva bovina em Aporé e Itarumã, municípios próximos de Cassilândia.

Em Aporé, o foco se deu na região conhecida como Queixada; em Itarumã, foram três focos: um na região conhecida com Queixada e as outras, na região denominada Boa Vista.

A médica veterinária alerta para que os produtores rurais façam a vacinação preventiva de seu rebanho (bovinos, equinos e ovinos), principalmente nas propriedades rurais localizadas nessas regiões, fazendo a apresentação da nota de compra das vacinas nos escritórios locais da Agrodefesa. Quem souber de focos da doença e locais de proliferação dos morcegos hematófagos, podem e devem contribuir com a Agrodefesa revelando tais informações.

A Dra. Nathália ainda destacou que ninguém deve entrar em contato com secreções dos animais infectados, ressaltando que caso alguém tenha tido referido contato, procurar com urgência o serviço de saúde de sua cidade.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *