KRUG reúne-se com ministros e representantes das três esferas de poder no final de semana em Campo Grande.

Trânsito politico faz a diferença na captação de recursos ao município.

O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, teve importante  agenda política com representantes do Governo Federal / Estadual e da Assembleia Legislativa no final de semana em Campo Grande. Vários prefeitos aproveitaram a presença de Teresa Cristina para encaminhar financiamento para obras de mobilidade urbana com recursos do FGTS.  Os assuntos tratados nos bastidores não foram comunicados à imprensa, mas a articulação com representantes das três esferas de poder sempre é importante e pode render algum benefício  para o município. A ausência de trânsito político foi um dos problemas da administração anterior.

MINISTROS – Tanto o ministro do Desenvolvimento Regional ( e das Cidades), Gustavo Canuto, quanto a da Agricultura, Teresa Cristina são contatos importantes que devem ser mantidos sempre próximos. Ambos podem viabilizar recursos para as zonas rural e urbana.  Apesar de ser identificada com o agronegócio Teresa Cristina já demonstrou grande capacidade de viabilizar projetos para os bairros na forma de asfaltamento quando era deputada federal. Na condição de membro importante do Governo Bolsonaro poderá ser ainda mais útil para Chapadão do Sul. 

SENADO / ASSEMBLEIA / GOVERNO ESTADUAL – Krug também articulou com a senadora Simone Tebet, governador Reinaldo Azambuja e o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Correa.  Azambuja  e Teresa Cristina foram os políticos eleitos mais votados na última eleição em Chapadão do Sul. Possuem dívida de gratidão com os eleitores do município. O governador teve uma votação bem superior ao seu adversário direto pelo Executivo.   

NOVIDADES E PROJETOS – Apesar de não adiantar o conteúdo deste importante encontro, Krug destacou que logo deverá anunciar novidades. Chapadão do Sul tem vários projetos que precisam ser dinamizados em todas as áreas. Em 2019 o trabalho de pavimentação asfáltica deverá minimizado com a cobertura daquelas que ainda não foram contempladas. Serviços de limpeza   e mobilidade urbana estão entre aquelas que receberão mais atenção até o final do ano.  

GUSTAVO CANUTO – É formado em Engenharia de Computação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Entre 2015 e 2017 foi chefe de gabinete do Ministro da Integração Nacional. Além disso, já trabalhou nas Secretarias de Aviação Civil e Geral da Presidência da República, além da Agência Nacional de Aviação Civil . Foi anunciado como Ministro do Desenvolvimento Regional, do governo Bolsonaro e engloba as pastas do Ministério da Integração Nacional e o Ministério das Cidades.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *