Em terra dos Sessentas dias Apaixonado o destaque foi a Operação “Ipê Florido”


Acidente grave com mulher dirigindo embriagada. Foto divulgação PC/MS

 

Aproveitando a semana em que se realizou a 50ª Festa do Peão de Boiadeiro de Aparecida do Taboado, a terra dos Sessenta dias Apaixonados, música de Darci Rossi e Constantino Mendes, a Delegacia de Polícia Civil daquele Município, com apoio da Polícia Militar lançou a Operação Ipê Florido.

O nome da operação é também uma alusão a outro sucesso da música sertaneja, Meu Ipê Florido, de José Fortuna e Raul Torres, imortalizada nas vozes de Liu e Léu, já que estava a cidade em clima de festa do peão e a música fala da passagem de um homem pela prisão.

 


Passageira de um Fiat Uno acidentado sofre fratura no braço direito e várias escoriações. Foto divulgação PC/MS

Segundo o Delegado de Polícia de Aparecida do Taboado, Dr. Lúcio Fátima, durante a 50ª Festa do Peão de Boiadeiro as forças policiais efetuaram várias ações que culminaram com a prisão de 20 (vinte) pessoas, entre 29 de abril e 05 de maio.

Durante a operação ocorreram prisões de traficantes, indivíduos envolvidos com furtos, violência doméstica, posse ilegal de arma, embriaguez ao volante e pensão alimentícia.

No mesmo final de semana ocorreu um grave acidente de trânsito, no centro da cidade, envolvendo um Fiat Uno que era dirigido por uma mulher, com 40 anos de idade, que segundo o Delegado Dr. Lúcio, estava embriagada ao volante. Com ela estavam mais três passageiras, sendo que uma delas sofreu escoriações e teve o braço direito fraturado. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram no local e atenderam à ocorrência.

O Dr. Lúcio disse que o objetivo não é menosprezar e/ou inferiorizar as pessoas presas ou suas respectivas famílias. “Nosso interesse é demonstrar para a população aparecidense que as forças policiais estão combatendo a criminalidade de maneira enérgica, cumprindo com a sua missão de manter a ordem e a segurança”, concluiu o Delegado Dr. Lúcio.

 

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *