Paranaíba: Alunos do “Proerd Kids”,aprendem sobre “Como Resolver Conflitos Sem Violência”

Nesta semana (06/05 a 10/05), o Programa de Resistência às Drogas e à Violência – Kids, desenvolvido no 13º Batalhão de Polícia Militar, ministrou lições sobre “Como Resolver Conflitos Sem Violência”. As lições são ministradas para alunos do 3º ano do Ensino Fundamental das diversas Escolas em Paranaíba. Veja mais informações!

O Bullying na escola é um problema que causa consequências negativas tanto em relação ao bem-estar do aluno quanto no processo de aprendizagem. Ele pode desenvolver diversos danos psicológicos, como problemas de autoestima, ansiedade, depressão, choro fácil e medo.

Nesta semana, os alunos Proerd Kids aprenderam com a instrutora Soldado PM Simone Silva de Oliveira sobre medidas de prevenção ao bullying e foram fomentados a desenvolver a empatia, aprenderam a se colocar no lugar do outro antes de agir, para saber lidar melhor com os conflitos em geral, respeitando as diferenças e se comunicando de forma mais clara e sem receio. Também foram orientados a procurarem a direção da escola para que possam identificar os casos de bullying e lidar com o conflito.

 

Por meio do Proerd a Polícia Militar reitera o compromisso de contribuir para o futuro de nossas crianças e adolescentes, apoiando as famílias, construindo uma sociedade mais fraterna e justa.

13º Batalhão de Polícia Militar – Polícia e comunidade unidas pela segurança de todos!

Assessoria de Comunicação do 13º BPM

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *