Paranaíba: Sonha em ter a casa própria? Prefeitura fará reunião do lote urbanizado dia 22

O sonho de ter a casa própria pode estar mais perto para pessoas de baixa renda de Paranaíba, visto que a Prefeitura Municipal em parceria com a Agehab (Agencia Estadual de Habitação) promoverá na quarta-feira (22) às 17h, na Câmara Municipal, a reunião sobre o lote urbanizado. No primeiro momento serão cerca de 100 terrenos.


Segundo a secretaria de Assistência Social, Maria da Graça Saraceni Vieira de Souza, os interessados em concorrer aos lotes podem ir à reunião, pois não há um pré-cadastro. “As pessoas que quiserem concorrer ao lote podem ir direto à reunião, que a equipe da Agehab irá explicar o procedimento, depois disso todo procedimento ficará a cargo da assistência”, explicou.


A parceria prevê que o contemplado ganhará o terreno com alicerce e poste a cobertura do imóvel, as paredes e acabamento ficam a cargo do morador. “Já é uma grande ajuda no sonho da casa própria, porque o terreno e o alicerce são os mais caros em uma construção”, disse Graça.


Para o prefeito, Ronaldo Miziara, é um grande avanço para a igualdade social domunicípio. “É uma alegria muito grande, além das cem casas que estão em construção, agora o projeto lote urbanizado, isso traz igualdade social para nosso município, além de realizar o sonho da casa própria”, comentou ele.

 

O prazo para a conclusão da moradia é de até 24 meses, ou seja, dois anos, e, somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *