Alunos do Projeto Reação da Polícia Militar recebem palestra de prevenção ao “Bullying”, em Paranaíba

Na tarde desta última sexta-feira (24/05), os alunos do Projeto Reação, desenvolvido no quartel sede do 13º Batalhão de Polícia Militar em Paranaíba, tiveram uma palestra de prevenção ao “Bullying”. Acompanhe conosco mais detalhe!

O projeto Reação proporciona aulas de artes marciais e de Ordem Unida a seus alunos, que também recebem palestras educativas dos mais diversos temas, participam de campeonatos, realizam visitas técnicas às unidades da PM e passeios recreativos. Todas as ações têm como norte a doutrina de Polícia Comunitária e a disciplina das artes marciais orientais.

A psicóloga Suzely Silveira Alves Ferraz faz visitas semanais aos alunos e atende com prioridade aqueles que são encaminhados pelo instrutor em casos específicos. Nesta ocasião, a colaboradora ministrou uma palestra sobre Bullying e nos falou sobre a relevância de se falar desse tema: “Trabalhar o tema Bullying com esses alunos é importante para que tenham discernimento e consigam reconhecer este fenômeno e assim possam identificar um agressor. Trabalhamos com os alunos a empatia, falando das sérias consequências que o bullying traz, para que eles possam se colocar no lugar de seus colegas. Também são instruídos sobre quais atitudes seguras devem ser tomadas quando se depararem com uma situação bullying”.

Os alunos demonstraram bastantes interesse interagindo com a palestrante com perguntas e opiniões.

O 13º Batalhão de Polícia Militar investe na prevenção primária, lutando pela proteção de nossas crianças e adolescentes, investindo no adulto do amanhã!

13º Batalhão de Polícia Militar – Polícia e comunidade unidas pela garantia da paz e da tranquilidade social!

Assessoria de Comunicação do 13º BPM

Curta nossa Fanpage no FACEBOOK!

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *