Paranaíba: Já escolheu sua comitiva? Preparação da cavalgada entra na reta final

Em sua 30ª edição, a tradicional cavalgada de comemoração ao aniversário de Paranaíba, já obteve mais de dez comitivas confirmadas. A comissão organizadora acredita que este ano será a maior dos últimos anos. “Estamos muito confiantes no trabalho que vem sendo feito e temos certeza do êxito do evento. As parcerias vão nos proporcionar fazer um evento ainda melhor”, explica o secretário de Turismo, Henrique César Queiroz.


O evento será realizado no dia 30 de junho, e para desfilar é necessário verificar a declaração dos animais junto ao Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). “A saúde do animal tem que ser a prioridade das comitivas, pois o evento tem por finalidade mostrar a beleza da nossa cultura e resgatar nossas raízes”, lembra Antônio Carlos da Silva, o Toinzinho, presidente da comissão organizadora.


Outra regra a ser cumprida é que caso o animal não seja da pessoa que irá desfilar é necessário ter procuração do proprietário para tirar nota, além da realização dos exames, que giram e torno de R$80 e a vacina contra gripe. “É muito importante ressaltar não será tolerado nenhum tipo de maus tratos e para coibir isso à comissão que colocará fiscais ao longo de todo o desfile”, comenta Toinzinho. 


Este ano o trajeto terá início na avenida Três Lagoas e encerra na Pracinha da Iacal, no bairro Industrial de Lourdes. “Quando falamos do trajeto parece longo, mas se comparado a lida de um animal no dia a dia, 4,5 km é pouco, porém haverá todo cuidado necessário com os animais”, lembra o secretário.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *