Paranaíba: PM realiza solenidade de abertura do Curso de Atualização de Agentes de Trânsito

O 13º Batalhão de Polícia Militar realizou, na manhã dessa quarta-feira (29/05), a solenidade de abertura do Curso de Atualização de Agentes de Trânsito, em Paranaíba. Acompanhe mais detalhes do evento!

A solenidade ocorreu no auditório do quartel sede do 13º Batalhão e contou com a presença do Comandante do Policiamento de Área -2, tenente-coronel Gilberto Gilmar de Santana, do Prefeito Municipal de Paranaíba, Ronaldo José Lima Miziara, do Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Rogério Dias, além diversas outras autoridades civis e militares de Paranaíba e região.

A Polícia Militar procura prestar um serviço de excelência à sociedade, para isso busca maximização a qualidade no atendimento em todas as atividades que lhe são atribuídas. Nesse sentido, destacamos as atividades de agente de trânsito, onde para garantir que os usuários possam usufruir do direito de ir e vir com segurança, os policiais militares, cotidianamente, fiscalizam e previnem o cometimento de infrações de trânsito, atendem aos mais diversos acidentes e realizam campanhas educativas.

O Curso de Atualização de Trânsito atualizará o conhecimento dos agentes de trânsito em relação às principais alterações na legislação de trânsito ocorridas nos últimos anos, especialmente as que impactam diretamente na atividade dos agentes, além de instruções sobre conhecimentos práticos necessários para a atuarem no trânsito.

Participam do curso 38 policiais militares lotados nas cidades de Paranaíba, Inocência, Cassilândia, Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Costa Rica e Paraíso das Águas, além de 05 agentes municipais de trânsito de Paranaíba e 03 de Aparecia do Taboado.

O Comandante do Policiamento de Área – 2, tenente-coronel Gilberto Gilmar de Santana, falou sobre a importância do curso e sobre as ações desenvolvidas no trânsito de Paranaíba, o que colaborou para a diminuição dos acidentes de trânsito. Também enalteceu a disposição dos policias militares que deixaram suas cidades para, voluntariamente, participar do curso em prol de prestarem um serviço de qualidade a população, destacou: “Hoje, vivemos um momento de dificuldade no pais e sabemos que não é fácil para o policial deixar sua família em sua cidade. Por isso parabenizo os policiais por este esforço”.

13º Batalhão de Polícia Militar – Polícia e comunidade unidas pela garantia da paz e da tranquilidade social!

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *