Paranaíba: PM, participa de caminhada sobre o combate ao feminicídio.

Nesta sexta-feira (07/06), por volta das 09 horas, policiais militares do 13º Batalhão, técnicos de Programa Mulher Segura (Promuse), juntamente com servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram uma caminhada educativa de combate ao feminicídio!

A caminhada ocorreu na área central de Paranaíba onde os agentes públicos realizaram entrega de panfletos, bem como dialogaram com os comerciantes e transeuntes sobre a importância de denunciarem casos de violência contra a mulher seja ela física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, as quais podem evoluir muitas vezes em sua forma mais grave: o feminicídio. A caminhada teve como objetivo chamar atenção da população para essa problemática e orientar a tomada de atitudes que podem contribuir para prevenção ao feminicídio.

O Promuse é mais uma ferramenta no combate ao feminicídio, pois assiste as vítimas de violência doméstica, fiscaliza as Medidas Protetivas de Urgência, de modo que a presença dos policiais do PROMUSE tem colaborado para uma maior sensação de segurança e inibido a aproximação dos infratores.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *