Paranaíba: Caminhada busca fim do Trabalho Infantil.

A Secretária Municipal de Assistência Social de Paranaíba realizou na quarta-feira (12),  uma passeata em comemoração a data do dia 12 de Junho “Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil”.Entre os órgãos vinculados ao poder publico estiveram: SEMAS, CREAS, Conselho Tutelar, CRAS e Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, além da Polícia Militar e as instituições não governamentais  como a Legião da Boa Vontade, Externato Jesus Consolador e Lar Escola Joanna de Ângelis. 

 

12 de Junho – “Dia Contra o Trabalho Infantil”


O termo “trabalho infantil” tem a ver com as atividades econômicas e/ou de sobrevivência, com o objetivo ou não de obter lucro, realizadas por crianças ou adolescentes em idade abaixo de 16 (dezesseis) anos.


As consequências do trabalho precoce na saúde da criança e do adolescente são também responsáveis pelo baixo rendimento escolar, e tira oportunidade de estudar, brincar, e aprender. Sua vida profissional futura é prejudicada além de impedir de gozar de boa saúde na fase adulta e na velhice, e ainda, ter uma vida marcada pela falta de confições de sobrevivência digna. 

 

– Até 13 anos: totalmente proibido.
– 14 e 15 anos: permitido apenas como aprendiz.
– 16 e 17 anos: permitido como empregado, aprendiz, estagiário ou autônomo. Proibido para atividades noturnas, perigosas, insalubres ou prejudiciais à formação moral, psicológica ou intelectual.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *