Governador por um dia e meio, presidente do TJMS celebra “fato raro”

O presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Paschoal Carmello Leandro, assume o governo estadual na tarde de hoje e segue à frente do Executivo durante toda a terça-feira (9). Acompanhado do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que viaja hoje para Assunção, no Paraguai, ele comentou sobre a sensação de comandar o Estado por um dia e meio.

“É um fato raro. Não é comum um presidente do TJMS assumir o governo, até porque sou o terceiro na sucessão. Antes tem o vice-governador e o presidente da Assembleia Legislativa. É muito gratificante essa oportunidade. Vai entrar no meu currículo. Será interessante o Poder Judiciário à frente do Executivo”, falou, na manhã de hoje, na Praça do Rádio, durante entrega de patrulha mecanizada.

O desembargador participa do lançamento do Plano Safra 2019/2020 na tarde de hoje, no Banco do Brasil, e segue para a governadoria, de onde vai despachar. O presidente do TJMS também já tem agenda para amanhã, com visitas de representantes do Ministério Público Estadual (MPMS), Assembleia e Defensoria Pública.

Azambuja, seu vice, Murilo Zauith (DEM), e o presidente da Assembleia, deputado Paulo Corrêa (PSDB), embarcam hoje para o Paraguai, onde fecha acordos nas áreas de defesa sanitária animal e vegetal e segurança pública, além de tratar de parcerias relacionadas à rota bioceânica.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (DEM), acompanha a comitiva para ajudar nas negociações dos acordos relacionados ao agronegócio. Também farão parte do grupo os secretários de Estado de Governo (Segov), Eduardo Riedel, e de Segurança Pública (Sejusp), Antônio Carlos Videira.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *