Polícia Militar Ambiental de Cassilândia autua empresa em R$ 5 mil por derramamento de combustível em vegetação nativa

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Cassilândia deslocou-se, após ser acionada pelo Corpo de Bombeiros Militar, ao município de Paranaíba em razão de um acidente com derramamento de combustível na BR 158, na altura do km 50, próximo à Vila Romana, ocorrido ontem (21) pela manhã.

No local, os policiais verificaram que um veículo do tipo carreta tanque, pertencente a uma empresa de Coxim, estava tombado à beira da rodovia por envolvimento em acidente de trânsito, causando derramamento de etanol por um longo período sobre a vegetação nativa, nas proximidades da nascente de um curso de água.

A PMA ordenou que a empresa transportadora de derivados de petróleo apresentasse estudo do solo e da área afetada, que efetuasse a descontaminação e apresentasse um laudo, indicando a recuperação da área degradada.

Hoje (23), depois de conferência dos trabalhos de remoção do combustível, a PMA realizou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 5.000,00 contra a infratora proprietária do veículo. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental culposo e poderão pegar pena de seis meses a ano de detenção.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *