Costa Rica: Ciclista ucraniana cai, sofre fratura e fica fora de Mundial.

Apontada como um das favoritas a ficar com o título da competição feminina ao lado da italiana Gaia Ravaioli e da britânica Naomi Freireich, a atleta da Ucrânia de 35 anos sofreu uma queda quando liderava a prova e teve que ser atendida às pressas no Hospital Municipal de Costa Rica, no centro da cidade.

“Não é um problema grave. Ela fraturou o osso úmero e vamos imobilizar o local para que a atleta possa viajar de volta para a Ucrânia e realizar a cirurgia lá no país dela”, disse a médica Raíssa Carbone Costa Castro, clínica geral, que atendeu a ciclista junto com a equipe de ortopedista do hospital.

Elena Novikova deu entrada no hospital no meio da tarde de ontem, enfrentou o drama sobre a necessidade ou não de passar por uma cirurgia, e saiu por volta de 19h15 saiu andando e sorridente pela porta principal do hospital com o ombro direito imobilizado.

“Agora está tudo bem, tudo tranquilo. Acho que foi um grande susto. Lembro bem de como aconteceu a minha queda, algo que a gente nunca imagina que vai acontecer, uma queda boba”, declarou a atleta a caminho do hotel onde está hospedada em Costa Rica. “Agora vou para o hotel, tomar um banho, trocar de roupa e depois quero voltar para a arena do evento”, comentou a atleta.

O Campeonato Mundial de Mountain Bike 24 horas Solo está sendo disputado pela primeira vez Brasil com 500 atletas de 12 países. A competição teve sua largada neste sábado ao meio-dia e será encerrada ao meio-dia deste domingo na Arena Ramez Tebet, no centro da cidade de Costa Rica.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *