Dicas para deixar o pão amanhecido fresquinho e macio novamente

 

TUDO GOSTOSO

Quem não adora um pão francês fresquinho, recém-saído do forno, macio por dentro e crocante por fora? Só de ler já dá água na boca, né? No entanto, esse tipo de pão pode logo ficar murcho e sem graça. Apesar de existirem receitas deliciosas para reaproveitar o pão amanhecido,como pudim de pão, nhoque e até pizza, às vezes tudo que a gente quer é comer um pão fresco.

Confira algumas dicas para deixar o pão amanhecido fresquinho e macio:

Armazenamento

Pode parecer bobagem, mas a maneira de guardar o pão faz toda a diferença! Muitas vezes deixamos o pão em algum prato, sem estar devidamente guardado ou coberto. Isso faz com que a umidade presente na massa evapore muito rapidamente, deixando-o duro e seco. Para o seu pão durar mais, guarde os pães franceses dentro de sacos plásticos limpos e bem amarrados. Dessa maneira, a umidade continua dentro do saco e os pães ficarão macios por mais tempo.

Forno: um poderoso aliado

Pode ser um pouco mais trabalhoso que usar o micro-ondas ou a sanduicheira, mas colocar os pães para assar no forno faz toda a diferença. O calor ajuda a restaurar um pouco da umidade dos pães, deixando-os macios por dentro e crocante por fora, além de, claro, deixá-los bem quentinhos. Mas fique sabendo: os pães que são requentados no forno precisam ser consumidos imediatamente, porque logo voltam a ficar duros.

Água: uma boa solução

A água ajuda a deixar o pão bem fresquinho! Respingue algumas gotas de água por todo o pão e coloque-o no forno por alguns minutos. Esse truque deve ser utilizado apenas quando a casca do pão estiver dura! Do contrário, o seu pão ficará molhado demais!

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *