Ferro de passar roupa provoca incêndio em apartamento em MS.

O fio de ferro de passar roupa pegou fogo e assustou moradores do Condomínio Parque Residencial Coronel Afrânio Fialho de Figueiredo, na manhã desta terça-feira (30), na Rua dos Lírios, no Jardim Petrópolis, em Campo Grande.

O incêndio foi no 3º andar. Por sorte, ninguém ficou ferido. O cheiro de fumaça tomou o condomínio. Uma possibilidade para o fogo é de curto-circuíto. Mas a causa ainda será apurada.

Uma mulher de 66 anos passava roupa e deixou o ferro ligado por alguns minutos para ir buscar água, quando ao voltar encontrou o fio pegando fogo. Desesperada, a idosa passou a jogar roupas em cima da chama para tentar abafar. O que piorou a situação. O fogo se alastrou e atingiu o colchão.

As roupas que acabaram incendiadas foram jogadas pela janela do apartamento. A vizinha, Isabela Pereira, foi quem escutou os gritos e ajudou a idosa a sair do apartamento e abriu as janelas. Enquanto isso, a filha da senhora que mora no andar de cima e o Corpo de Bombeiros foram acionados.

Quando os militares chegaram, as chamas já tinham sido contidas. O colchão que foi parcialmente atingido pelo fogo foi retirado para fora. O tenente do Corpo de Bombeiros, Eduardo Tracz alerta que em situações como esta nunca tentar apagar o fogo utilizando objetos. A pessoa deve fechar a porta e sair, pois o fogo procura ar para se propagar. Talvez, por nervosismo, os moradores não usaram os equipamentos que tinham disponíveis, de acordo com o tenente, como extintores, mangueira e campainha de incêndio. 

 
 

 

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *