Paranaíba: Rotary realizou gratuitamente teste de “Hepatite B e C”.

Nossa reportagem esteve na Praça da Republica e presenciou um grande numero de pessoas que foram fazer o teste do projeto “Hepatite Zero” no total 300 pessoas foram na manha desse sábado, fazer o teste e verificar se os mesmo possuem  Hepatite do tipo “B e C” entre homens e mulheres acima de 40 anos.

A equipe do Rotary divulgou a ação nos principais veículos de comunicação de Paranaíba, que os teste começaria a ser realizados as 08:00hs, mas já as 05:40 da manha mesmo com o intenso frio já existia a presença de pessoas aguardando pela chegada dos integrantes do Rotary Paranaíba.

Nesse ano foram disponibilizados 300 Kits teste rápido com resultado em no Maximo 15 min.

O presidente do Rotary Paranaíba Marcos Cesar Garcia Gasperini relatou que no mundo estima se que existam 400 milhões de portadores da hepatite B e C e só 5% dos casos são diagnosticados.

A hepatite é uma doença silenciosa ataca o fígado e quanto mais sedo for identificada mais eficaz será o tratamento para pessoa.

 

Os voluntários do Rotary contaram com o apoio da Honda Cometa Moto Center, Radio Liberdade FM e da Policia Militar.

Em nome da população e da equipe do News Informa os nossos agradecimentos pela iniciativa a todos envolvidos nesse importante e belíssimo projeto.

Sujestoes, denuncias,whatsapp :  67 9 8170-1187.

www.newsinforma.com.br

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *