Terceira Cavalgada de Taunay acontecerá em setembro

A terceira edição da Cavalgada de Taunay, que celebra a rota feita pelo escritor, acontecerá entre os dias cinco e oito de setembro. De acordo com a comissão organizadora, a saída será no dia cinco, às 9h, na BR-158 em Paranaíba e a previsão de chega em Inocência no dia oito.

“Na edição passada a cidade de Inocência foi quem organizou e, desta vez, Paranaíba será a responsável pela cavalgada”, explica o secretário de Turismo, Henrique César.

O intuito da cavalgada, explica Henrique, é resgatar parte da história, do escritor da obra literária “Inocência” com uma cavalgada  por trechos e locais provavelmente trilhados pelo então militar. Quando o engenheiro militar Alfredo D´Escragnolle Taunay participou da Guerra do Paraguai (1860- 1874), percorreu solo mato-grossense, acompanhando o movimento da tropa brasileira.

Ele escreveu o livro “Retirada da Laguna” que registra um dos momentos mais marcantes do maior conflito bélico da América do Sul. A época, o nobre militar concluiu ainda, o romance “Inocência”, baseado em suas andanças pelo território mato-grossense durante o Brasil Império.

Os interessados em participar da cavalgada podem fazer a inscrição na Secretaria de Turismo de Paranaíba ou com o Drauton na Secretaria de Espotes de Inocência, ou ainda pelo telefone (67) 99602-1802.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *