Paranaíba: Presidente do Sindicato estará no Município nesta sexta (30)

Atuação dos fiscais tributários aumenta arrecadação de ICMS, garante Sindifiscal-MS 

Presidente do Sindicato estará em Paranaíba (MS) nesta sexta (30)

A arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em MS aumentou de R$ 4,86 bilhões para R$ 5,04 bilhões em um comparativo entre janeiro e julho de 2018 e o mesmo período em 2019. O crescimento de 3,7% é resultado da atuação dos fiscais tributários, conforme destaca o presidente do Sindifiscal-MS (Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul), Francisco Carlos de Assis. “Temos valorizado o principal agente fiscalizador do Estado, o fiscal tributário tem um papel essencial de garantir recursos para o governo de forma a manter a saúde, a educação e a moradia”, explicou o presidente.

Em 2018, a entidade já apontou um crescimento nominal de 18,21% e real de 14,86% comparado a 2017. As informações estão disponíveis no Portal da Transparência Estadual. A valorização do profissional é uma das pautas de Assis, nesta sexta-feira (30), em Paranaíba. Além disso, o presidente leva também o programa “Vida Saudável”, que promove palestras e ações de bem-estar aos associados. Em Paranaíba, a palestra “Alimentos que adoecem e medicina ortomolecular” será proferida pela médica Cláudia Pereira. A palestra será na Estância Turística Alencastro, a partir das 10 horas.

30 anos de atuação
O Sindifiscal-MS tem em todo estado 472 associados ativos e 702 aposentados. Em Paranaíba, são 69 ativos e 54 aposentados. Este ano, a entidade, que teve sua história marcada por lutas pela valorização profissional, completa 30 anos de atuação em Mato Grosso do Sul. Hoje, uma das principais bandeiras do Sindicato é a atuação do fiscal e dos agentes. O fiscal tem limitação de atuação. “Ele só pode atuar em mercadorias em trânsito. É como se tivéssemos dois tipos de policiais onde um só pudesse atuar na rua, quando o ladrão invadisse a casa de alguém ele teria de chamar o outro policial”, explica Assis.

O presidente aponta ainda que essa diferença de cargos se equiparada dentro na mesma função daria mais eficiência ao trabalho. “Temos entre 70 e 80 mil empresas ativas, se o fiscal passasse a atuar junto com os agentes nos estabelecimentos comerciais ao invés de 560 empresas por profissional teríamos uma média de 110, facilitaria a fiscalização para ambos os profissionais”, apontou.

Sindifiscal-MS
O Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul (Sindifiscal-MS) foi criado em 30 de setembro de 1989 e representa os Fiscais Tributários de MS. Representa 1.174 profissionais entre ativos e aposentados. Tem uma história marcada por lutas e valorização profissional.

INFORMAÇÕES PARA ENTREVISTAS
Fabiane Sato – (67) 3042-0112 ou (67) 9 9256-4860 (whats app)
imprensa@satocomunicacao.com.br

FONTE:
Francisco Carlos de Assis (Chiquinho) – presidente do Sindifiscal-MS
Rodrigo de Souza Falco – Delegado do Sindifiscal-MS em Paranaíba
[16:21, 29/08/2019] +55 67 9142-4001: A Estância Turística Alencastro fica na Rod. MS 497, KM 3, após o Posto Fiscal, 1º rancho

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *