Julho teve crescimento no setor de serviços e pecuária, aponta IBGE

O volume de serviços oferecidos em Mato Grosso do Sul cresceu 6,4% entre os meses de junho e julho. O estado teve o sexto melhor resultado do país, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (12) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Se comparado ao mês de julho do ano passado, o setor também avançou 8,4%. Já no âmbito nacional os serviços cresceram apenas 0,8% em relação a junho. Se comparado ao mesmo período de 2018 também houve avanço de 1,8%.

Em Mato Grosso do Sul outro setor em que também houve alta foi a pecuária. Na comparação do 2º semestre de 2019 com o mesmo período do ano passado o número de abates de bovinos foi de mais 99,22 mil cabeças e na aquisição de peças de couro, mais 132,44 mil peças.

Em contrapartida, houve redução no abate de suínos (-9,29 mil cabeças) e de frangos (-374,58 mil cabeças). No panorama nacional os três setores tiveram aumento. Houve crescimento de 5,2% no abate de suínos; 3,4% de frangos e 3,5% no abate de bovinos, ainda segundo a pesquisa.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *