21 de Setembro dia do Fazendeiro

Dia do Fazendeiro é celebrado anualmente em 21 de setembro.

Esta data homenageia os empresários do agronegócio que trabalham para o fornecimento de alimentos e matérias-primas que ajudam a potencializar a economia nacional.

Os fazendeiros desempenham uma atividade muito importante para o país, por isso, seja os de pequeno ou de médio porte, neste dia, eles merecem a nossa homenagem.

Atualmente, os fazendeiros brasileiros também representam uma forte identidade da cultura nacional, principalmente em algumas regiões do país, onde a agropecuária e o trabalho rural é bastante visível.

fazendeiro

A definição de fazendeiro mudou muito ao longo dos anos. No Brasil Colônia, por exemplo, ser fazendeiro era sinônimo de riqueza e nobreza, devido à influência que exerciam na Corte. O plantio de cana-de-açúcar, o uso de escravos e o sistema patriarcal nas “Casas Grandes” marcavam os fazendeiros desta época.

Com o fim da escravidão, o cenário mudou no país. Os fazendeiros passaram a ser conhecidos, em sua maioria, como “barões do café” e continuavam a representar uma das classes de maior riqueza.

Também foi graças aos trabalhos nas fazendas que diversos imigrantes vieram ao Brasil durante este período.

Mensagem para os Fazendeiros

Dia 21 de setembro é o dia do fazendeiro. É dia de encher o peito com ainda mais orgulho e dizer que ama o que faz. Que faz por amor e seguirá firme naquilo que lhe proporciona o melhor. Parabéns a todos os fazendeiros pelo dia de hoje.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *