Paranaíba: Boa sorte as sete mil pessoas disputam as vagas no concurso de Hoje

Ser concursado. Este é um sonho que toma conta de muitos brasileiros e, para alguns paranaibenses, domingo é dia de lutar por isso, quando mais de sete mil pessoas vão disputar cerca de 200 vagas do concurso público de Paranaíba.

O candidato deve comparecer, no mínimo, com uma hora de antecedência, portando comprovante de inscrição; um documento original de identificação; caneta esferográfica de tinta preta ou azul, que seja transparente; lápis e borracha. Os horários descritos no edital, tanto de abertura dos portões (8h e 14h), quanto de início da prova (9h e 15h), se referem ao horário oficial de Brasília.

 

Os fiscais de sala vão usar um aplicativo de reconhecimento facial, o objetivo é evitar fraudes na concorrência.

 

O competidor não poderá levar o caderno de questões, já que este será espelhado, isto é, posto no site na área do candidato para eventuais correções e questionamentos. Esse modelo já é utilizado pelo MEC (Ministério da Educação) com a redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

 

Das quase 200 vagas em disputa, agente de endemias foi a que mais teve inscritos, 960; enquanto desenhista, com uma vaga, teve apenas um inscrito.

 

O certame, que é promovido pela empresa Nosso Rumo, foi desenvolvimento por uma comissão de funcionários públicos em parceria com órgãos da justiça.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *