Deputado Antonio Vaz, fala sobre sobre o Setembro Amarelo.

Em entrevista ao vivo concedida ao programa “Primeira Discussão” da TV ALMS,  o deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos-MS) falou sobre o seu projeto de lei que institui, no calendário oficial do estado, o Dia de Combate e Enfrentamento à Automutilação e Suicídio.

“Os dados sobre a automutilação e suicídio são alarmantes. Não podemos fechar os olhos para esse grave problema e trazer o debate exatamente no mês de setembro, instituído como Mês Amarelo para o enfrentamento ao suicídio é muito importante”, justificou o deputado.

O jornalista Thiago Frison, na condução da entrevista, que também foi transmitida para todo o estado via Rádio ALMS, questionou sobre as ferramentas de comunicação social que poderão ser utilizadas para abordar a questão. “Estamos solicitando o empenho do estado, através dos canais da mídia e principalmente nas escolas, para trazer esse debate com educadores, pais e mestres, porque esse desafio precisa ser enfrentado por todos.

O suicídio acontece entre pessoas de todas as idades e classes sociais, mas o mais alarmante é o grande número entre jovens”, ressaltou Antonio Vaz.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *