PARANAÍBA: NOTA DE ESCLARECIMENTO- CONCURSO PÚBLICO 2019

Em razão das intercorrências na realização das provas prático-profissionais dos cargos de procurador municipal e auxiliar de imprensa no último dia 22, a Comissão Municipal de Concurso Público, instituída pela Portaria n. 785/2019, vem a público esclarecer que a elaboração, aplicação e fiscalização das provas do certame foram exercidas exclusivamente pelo Instituto de Educação e Desenvolvimento Nosso Rumo, empresa contratada com essa finalidade, a fim de garantir a lisura e imparcialidade da seleção.

Em reunião realizada na data de (23/09), a Comissão deliberou pela interpelação da empresa organizadora para que preste esclarecimento sobre o cumprimento de suas obrigações contratuais e sobre os fatos divulgados nas redes sociais.

Após analisar os esclarecimentos prestados por parte da banca e ouvida a Procuradoria-Geral do Município e o Representante da 6ª subseção da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil em Paranaíba-MS, a Comissão está exigindo medidas por parte da banca contratada para que garanta a lisura e imparcialidade das provas para os mencionados cargos.

A administração municipal tem consciência que o concurso público é mecanismo de seleção que deve garantir igualdade de oportunidade entre os candidatos e impessoalidade na seleção de servidores públicos, motivo pelo qual analisará detidamente a situação.

Todas as decisões serão publicadas via edital, no site da Prefeitura e da empresa organizadora do concurso.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *