Paranaíba: Polícia Militar participa do 2º Painel sobre Segurança Rural promovido pelo CNA, em Brasília

Paranaíba (MS) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, representada pelo comandante do CPA-2, participou do 2° Painel Sobre Segurança Rural promovido pela CNA (Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil), entre os dias 02 e 03 de setembro.

O painel reuniu especialistas das Polícias Militares de 14 estados e do Distrito Federal, que apresentaram ações voltadas ao policiamento rural e trocaram experiências estaduais, além de discutirem a criação de uma rede de contatos entre as corporações.

Na abertura do evento foi realizada uma palestra com o “Panorama Geral sobre Segurança no Campo”, as ações desenvolvidas pela CNA e os desafios para o futuro. Durante  o evento, foram realizadas apresentações de boas práticas desenvolvidas em Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima.

Uma visão geral das iniciativas foi apresentada ao final do evento, de modo a destar as características, os desfios comuns e as particularidades de cada região, bem como foram apresentadas proposições para melhorar ainda mais a segurança no campo. A participação no 2° Painel Sobre Segurança Rural  possibilitou a troca de experiências que poderão contribuir signativamente para implantação de novas práticas e na melhoria na segurança pública na região rural de Mato Grosso do Sul.

 

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *