Paranaíba: Comandante do CPA-2 apresenta novo modelo de patrulha rural comunitária para o sindicato rural.

Na tarde dessa segunda-feira (15/10), o comandante do Policiamento de Área -2, Tenente-coronel PM Gilberto Gilmar de Santana, se reuniu com filiados do Sindicato Rural de Paranaíba para apresentar o novo modelo de Patrulha Rural Comunitária que será implementado na região de circunscrição do 13º Batalhão de Polícia Militar.

Após participação no 2º Painel sobre Segurança Rural, que ocorreu no dia 02 e 03 de outubro de 2019, em Brasília-DF, onde profissionais das Polícias Militares de Unidades da Federação com objetivo de compartilhar as experiências de policiamento rural, gerar conhecimento sobre a segurança pública para o meio rural, constituir uma rede de contato de especialistas na área e fomentar e difundir as boas práticas e políticas públicas. O comandante do CPA-2 implementou melhorias na patrulha rural do 13º Batalhão com objetivo de possibilitar um policiamento com maior efetividade na região.

De modo que na reunião foram apresentadas novidades no patrulhamento rural, tais como georreferenciamento, cadastro de funcionários e maquinários, identificação das propriedades com placas próprias do patrulhamento rural, dentre outras melhorias. O modelo implantado na circunscrição do 13º batalhão será um modelo piloto que será expandido para todo estado de Mato Grosso do Sul.

Assessoria de Comunicação Social do 13ºBPM

Publicado por: WALTER LACERDA DE LIMA

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *