Paranaíba: PM prende homem de 30 anos por receptação e porte ilegal de arma de fogo

Durante o patrulhamento ostensivo preventivo pela Rua Francisco Mariano de Farias, os policiais foram informados por uma testemunha que próximo ao Supermercado Nunes estaria ocorrendo uma discussão e que um indivíduo em uma caminhonete S-10 preta estaria portando arma de fogo tipo revólver.

A equipe policial foi ao local e foi informada por transeuntes que o condutor da caminhonete parou próximo ao supermercado Nunes empunhando uma arma de fogo, abordou um indivíduo e começou a dizer em alto tom: “Vamos resolver essa parada agora, entra na caminhonete”, e que após o indivíduo entrar na caminhonete o mesmo evadiu-se do local e que outro indivíduo numa moto Twister de cor preta teria saído o acompanhando. Durante as diligências, os policiais avistaram uma caminhonete, com as mesmas características da denúncia, em alta velocidade na Rua Dona Bitinha e após um acompanhamento tático até a Rua Araxá 3, os ocupantes da caminhonete pararam defronte a uma casa e iniciaram fuga a pé saindo sentido ao matagal.

Os policiais realizaram um cerco e durante as buscas, percebendo que não teriam saída, os indivíduos se renderam. Os indivíduos 17 e 22 anos relataram que a arma de fogo estaria com o outro indivíduo de 30 anos, o qual é proprietário da caminhonete e que teria entrado na residência de onde haviam parado.

Os policiais retornaram à residência e conseguiram abordar o dono da caminhonete, nada de ilícito foi encontrado com ele, no entanto, a Central de Atendimento, durante a abordagem,  informou que um denunciante anônimo informara que o condutor da caminhonete teria arremessado a arma no meio da rua próximo ao clube do CAP, onde os policiais retornaram encontraram o revólver Marca Taurus calibre 38 com capacidade de 6 (seis) tiros.

O homem acabou confessando que teria abordado os indivíduos de 17 e 22 anos próximo ao supermercado Nunes devido um deles o teria vendido um veículo com queixa de furto o que teria ocasionado sua prisão por receptação na madrugada do mesmo dia e que o indivíduo ainda estava em sua motocicleta Honda Twister que teria entrado na negociação. Os policiais constataram, através do sistemas policiais, que a arma de fogo encontrada também se tratava de produto de furto ocorrido no dia 04 de Janeiro do corrente ano. Diante disso, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com os outros envolvidos, para a delegacia de Polícia Civil.

Assessoria de Comunicação Social do 13ºBPM

Publicado por: WALTER LACERDA DE LIMA

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *