Polícia Militar oferece prática de Equoterapia em Três Lagoas(MS).

A prática de Equoterapia em Três Lagoas (MS) vem mudando vidas de crianças com necessidades especiais.

A Equoterapia tem um papel importantíssimo no processo de reabilitação de diversas doenças, complicações e deficiências. Esta atividade exige a participação do corpo inteiro, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da força muscular, relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio.

O projeto iniciou na sede do Batalhão há um ano e atende gratuitamente seis crianças especiais e existem outros 15 que as famílias conseguem custear as despesas que também realizam o tratamento no batalhão.

A causa foi abraçada pelo comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Ênio de Souza Soares, que disponibilizou um espaço para que os tratamentos sejam realizados e busca parceria com empresas de Três Lagoas para ampliar o atendimento às pessoas necessitadas.

Os tratamentos são realizados pelo fisioterapeuta Carlos Eduardo Conti, credenciado pela Associação Nacional de Equoterapia (Ande Brasil) e conta atualmente com ajuda de 12 estagiários do curso de fisioterapia da AEMS.

 

Assessoria de Comunicação Social do 2°BPM.

Publicado por: ASSECOM 2°BPM

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *