Morre Maurício Sherman

O ator, produtor e diretor da Rede Globo faleceu hoje, aos 88 anos de idade.

 

Na manhã desta quinta-feira (17), morreu o ex-diretor da TV Globo, Maurício Sherman, ele foi um dos responsáveis pela criação do Fantástico e teve um papel importantíssimo na televisão brasileira.

 

A família de Sherman informou que ele estava em casa quando morreu, na zona sul do Rio de Janeiro. Ele foi diretor de vários programas na Globo e também diretor-executivo da Central Globo de Produção.

 

Ele se tornou um dos nomes mais respeitados na TV, mas começou foi no teatro onde recebeu diversos prêmios. Sherman foi ator e chegou a fazer vários personagens vilões. Considerado o ‘criador’ da TV brasileira, trabalhou ao lado de grandes nomes, entre eles o humorista Chico Anysio.

Também trabalhou fazendo dublagem, sendo o primeiro a dar voz a Pinóquio. Criou a primeira versão de Gabriela, Cravo e Canela para televisão na Tupi, que foi a primeira novela gravada em videoteipe.

 

Na década de 80 foi comentarista na Rádio Bandeirantes que transmitia jogos do Brasileirão ao vivo. Ainda na Rede Bandeirantes trabalhou como supervisor artístico e dirigiu o famoso apresentador J. Silvestre. Na Manchete foi um dos principais diretores e foi ele quem escalou Xuxa Meneghel para apresentar um programa infantil. Também foi ele quem descobriu Angélica, que na época tinha apenas 11 anos de idade.

Na Globo, Maurício Sherman teve oportunidade de mostrar todo seu talento e criatividade, ele estava sempre inventando algo e fez a emissora se tornar a maior do Brasil e uma das maiores do mundo.

A família ainda não informou onde será o velório do ex-diretor global. Nas redes sociais, famosos e colegas de trabalho prestam suas últimas homenagens.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *