Paranaíba: Cursos gratuitos do CRA-MS sábado dia 26

,0

Cursos gratuitos do CRA-MS, de Responsabilidade Técnica e Workshop de Gestão Pública com Índice de Governança Municipal, beneficiam região de Paranaíba

Ser responsável técnico e dominar a ferramenta do Índice de Governança Municipal são duas das oportunidades que o Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS) realizará no interior do Estado.

Neste sábado, dia 26 de outubro, no auditório da faculdade UNOPAR (Rua Wladislau Garcia Gomes, 1375 em Paranaíba), o CRA-MS, com apoio do Conselho Federal de Administração (CFA), levará o curso de Responsabilidade Técnica e WorkShop de Gestão Pública – Índice de Governança Municipal (IGM). Os dois são gratuitos.

A iniciativa é uma demanda das regiões, visto que os treinamentos também ajudam na conscientização daqueles que atuam de maneira ilegal e não possuem registro junto ao conselho. “Os profissionais serão contemplados com mais essas atividades do CRA, que nos últimos anos, vem atuando fortemente no interior. Os treinamentos vão ajudar no conhecimento técnico dos gestores da região, principalmente aqueles profissionais que atuam com a administração de empresas e instituições. Quanto mais profissionais qualificados, mais condições de desenvolvimento teremos na região, uma vez que o CRA-MS está trazendo cursos com foco na iniciativa privada e na gestão pública”, afirma o diretor de Fiscalização e Registro do CRA-MS, Adm. Alex Sandre Rodrigo Pereira Cazelli.

Cazelli está na cidade acompanhado do presidente do CRA-MS, Adm. Rogério Eloi Gomes Bezerra e da administradora fiscal Aline Hitomi Prestes, mobilizando os gestores para os treinamentos gratuitos.

O curso de RT ensina detalhes que os profissionais de administração precisam se atentar para assumir a responsabilidade técnica das empresas. Toda empresa registrada no CRA-MS para atuar nas áreas da administração precisa de um responsável técnico. Quando o profissional domina o conhecimento do que é ser um RT, as oportunidades ampliam no campo da administração.

Já a ferramenta Índice de Governança Municipal (IGM), mostrará os detalhes de como é navegar nos dados dos municípios brasileiros, inclusive os municípios de Mato Grosso do Sul. O IGM 2.0 consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho.

O conhecimento do IGM é muito utilizado por gestores municipais, pois ajudar os gestores dos municípios a visualizar as necessidades e/ou boas práticas de sua região. O cidadão também pode ter acesso à informação, porque estimula a participação social, contribuindo ainda para maior integração do governo com a sociedade.

Na iniciativa privada, pode orientar o setor em suas ações voltadas para o desenvolvimento, incluindo alocação de recursos e público-alvo de suas atividades.

Para participar dos treinamentos gratuitos, basta acessar o site www.crams.org.br e confirmar sua inscrição. Informações: (67) 3316-0300 ou registro@crams.org.br.

(Assessoria: 99251-0791 Dendry)

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *