Paranaíba: PM e Polícia Civil, desmantela quadrilha que realizaria furto a agência bancária.

Paranaíba (MS) – Na noite dessa quarta-feira (30/10), a Polícia Militar, em ação conjunta com a Polícia Civil, desmantelou uma quadrilha que realizaria o furto a uma agência bancária de Paranaíba. Formam encaminhadas para a delegacia nove pessoas e apreendidos os apetrechos que seriam utilizados no furto. Durante as diligências foram apreendidos 8,5 quilos de maconha e uma arma utilizada em dois roubos recentes em Paranaíba. Veja mais detalhes!

Os policias militares receberam denúncia anônima de que na rua Projetada A, no bairro Cohab Santa Rita de Cássia, haveria um indivíduo no interior de um veículo GM Classic, de cor preta, com placas de Chapadão do Sul, o qual estaria diretamente envolvido com uma quadrilha de furto e roubo a bancos, e que estaria sendo articulado o furto a uma agência bancária de Paranaíba, nesta próxima sexta-feira (01/11).

 

Os policiais compareceram ao local e abordaram o veículo mencionado, sendo encontrado com seu condutor, homem de 34 anos, um cigarro e um invólucro contendo maconha. O homem foi levado à delegacia e acabou confirmando sua participação na quadrilha e que tinha a função de dar apoio aos seus comparsas no sentido de levantar informações dos locais que seriam alvos dos crimes.

 

Os policiais diligenciaram e localizaram os apetrechos que seriam utilizados no furto à agência bancária numa residência localizada na rua Dona Jovina, no bairro Salomé. O homem que estaria incumbido de guardá-las não foi encontrado no local, somente uma senhora de 60 anos. Outros três indivíduos apontados como integrantes da quadrilha formam encontrados numa casa da rua Feliciana Garcia Gomes, no bairro Ipiranga, sendo uma mulher de 21 anos, um adolescente de 17 anos e um homem de 21 anos contra o qual havia um mandado de prisão do Estado de Goiás em seu desfavor.

 

Os policiais obtiveram informações de que o adolescente, o homem de 21 anos e um terceiro indivíduo eram os responsáveis por dois roubos ocorridos na data de 26/10/2019, num um posto de combustível e num restaurante de Paranaíba, e que a arma de fogo estaria sendo guardada por um preso do semi-aberto. Os policiais compareceram ao estabelecimento de regime semi-aberto, onde o preso confessou estar com a arma e levou os policiais até a residência localizada na Avenida Aristides Klafque, onde foi localizado o revolver niquelado de calibre 38 escondido dentro de um cômodo isolado da residência.

 

Em continuação as diligências, as equipes policiais compareceram a um residência localizada na rua João Dantas Figueiras, onde encontraram um mochila, escondida debaixo de uma cama, num dos quartos, contendo 10 tabletes de maconha totalizando 8,57 quilogramas. Os policiais ainda retornaram até a residência localizada na rua Projetada A, onde o primeiro indivíduo foi preso, e  localizou um adolescente de 16 anos portando substância análoga a maconha.

Diante disso, todos os envolvidos foram encaminhados, juntamente com os ilícitos apreendidos, para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

 

Assessoria de Comunicação Social do 13º BPM

Publicado por: WALTER LACERDA DE LIMA

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *