Parede de cimento queimado está em alta, confira o passo a passo de como fazer

 

O cimento queimado caiu no gosto do brasileiro, principalmente quando se trata de decoração, isso devido ao baixo custo e o toque contemporâneo que o mesmo traz para dentro de casa. A massa é simples e é feita através de uma mistura, composta por areia, cimento, água e argamassa de cimento. 

Se você também adora esse tipo de acabamento, continue a leitura que nós vamos lhe dar o passo a passo de como fazer uma parede de cimento queimado. 

Com massa corrida

Aqui serão necessários os seguintes itens: cera, pigmento preto, água e a massa corrida é claro. Lembrando que a quantidade utilizada será de acordo ao tamanho de sua parede. 

Modo de fazer:

  • Em um recipiente, você deverá misturar todos os produtos, aos poucos, até que atinja uma textura consistente, com aparência de massa de bolo;
  • Em seguida, com o auxílio de uma desempenadeira você passa na superfície desejada, sempre em movimentos em forma de círculos (duas a três demãos costumam ser suficientes);
  • Agora você espera secar e em seguida com uma lixa você irá polir a parede;
  • E por último para deixar com aquela aparência bem lisinha é necessário passar um ceira incolor por toda a parede e está pronto! 
Parede de cimento: confira o passo a passo de como fazer. Casa do Construtor Três Lagoas.
 

Com argamassa

Agora você vai precisar de junção de cimento, cola branca, água e argamassa. 

Modo de fazer:

  • Misture a argamassa com a cola, adicione água aos poucos e vá mexendo até formar uma consistência pastosa;
  • A etapa final é idêntica a receita citada acima, agora é só seguir os mesmo passos e a massa estará pronta.

Passo a passo para executar 

Agora é hora de revestir a parede, passe fita crepe em todos os cantos, proteja os interruptores e tomadas a fim de não manchá-las. É importante também que a fita fique bem rente a parede e o teto, assim textura ficará alinhada. 

Aplicação do produto 

Molhe a esponja que será utilizada no produto e retire o excesso. Realize movimentos circulares por toda a parede, como se estivesse limpando um vidro. Faça o mesmo processo de duas a três vezes, de acordo com o tom que você deseja deixar a parede. Lembrando que para caso você opte em passar mais de uma mão é necessário esperar de 3 a 4 horas, para o cimento secar e você prosseguir. 

Agora com o auxílio de um rolo, você irá passar apenas um mão de verniz por toda a parede, espere secar e pronto, o resultado final será incrível o ambiente decorado ficará bem descolado e com outra cara.

Gostou do conteúdo e quer receber mais informações sobre decoração, reforma e muito mais? Então siga a Casa do Construtor nas redes sociais e agenda a sua visita em nossa loja. 

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *