Operação Proclamação da República tem aumento de mais de 300% nos casos de condutores alcoolizado


De 26 flagrantes de embriaguez ao volante no feriado da Proclamação da República em 2018 para 82 casos no mesmo período neste ano. O aumento de 358% impressionou a PRF em Goiás nesses quatro dias de final de semana prolongado nas rodovias federais, demonstrando a irresponsabilidade e falta de consciência dos condutores.



As ultrapassagens proibidas também foram comuns nas Brs goianas neste feriadão. De 262 flagrantes no ano passado para 572 de quinta-feira até o final da noite de ontem (17). Os policiais rodoviários federais ainda autuaram 24 condutores que transportavam crianças fora do dispositivo adequado.

Além da fiscalização e aplicação de multas a quem comete irregularidades, a PRF promove ações de conscientização para a construção de um trânsito mais seguro. Policiais ministram pequenas palestras enquanto acontece a fiscalização e nestes quatro dias mais de mil pessoas receberam orientações de condutas que podem reduzir a violência nas estradas.

De quinta-feira (14) a domingo (17) duas pessoas morreram e 32 ficaram feridas em 24 acidentes nas Brs goianas. No mesmo período do ano passado foram 21 acidentes, com 21 pessoas feridas e também duas mortes.

PRF Goiás

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *