Paranaíba: PM prende homem que ameaçava policiais militares, apreende duas armas de fogo e uma motocicleta com chassi adulterado

Paranaíba (MS) – Policiais militares da equipe de Força Tática do 13º Batalhão realizaram, nessa quarta-feira (20), a prisão de um homem que havia ameaçado policiais militares em Paranaíba. Na ação foram apreendidas duas armas de fogo e uma motocicleta com o chassi adulterado. Veja como foi a ação policial!

 

Os policiais militares receberam informações de que um indivíduo efetuava malabarismo numa motocicleta e ostentava uma arma de fogo em vias públicas do Jardim América. Os policiais diligenciaram até o local e visualizaram o possível autor com uma motocicleta preta, ao qual foi dada ordem de parada, mas o condutor empreendeu fuga em alta velocidade. A equipe policial iniciou um acompanhamento tático que perdurou por várias ruas do Jardim América, onde o indivíduo colocou em risco transeuntes das vias. Policiais do motopatrulhamento tático conseguiram acompanhar o motociclista até a casa localizada na Rua José Pereira do Prado, onde o condutor, ao entrar na área com a motocicleta em alta velocidade, sofreu uma queda que lhe provocou escoriações pelo corpo.

Os policiais iniciaram a abordagem com o uso da verbalização, porém, devido o autor tentar retirar algo de sua bermuda, foi necessário o uso moderado da força para contê-lo. Depois de imobilizado, durante busca pessoal, foi localizado com ele um revolver calibre 32, com numeração raspada, e 6 munições intactas.

Durante a abordagem, o autor foi reconhecido como suspeito de ter ameaçado, através de rede social e informações de populares, de matar dois policiais militares de Paranaíba. Na residência do indivíduo, nada de ilícito foi encontrado, contudo, a motocicleta que ele conduzia se encontrava com numeração de chassi raspada. O homem recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, ameaça, direção perigosa, adulteração de sinal de veículo automotor e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

 

Na delegacia, o autor ainda confessou que, juntamente com outro indivíduo de 21 anos, teria realizado furto em uma residência e levado do local uma arma de fogo. Com base nessas informações, os policiais da força tática, juntamente com uma equipe do SIG da Policia Civil, deslocamos até a residência localizada na Rua Lindebergu Freitas Silveira, no Bairro Santo Antônio, onde localizaram um revólver Smith Wesson, calibre 32, e duas pulseiras aparentemente de ouro. O indivíduo de 21 anos, suposto co-autor do furto, já se encontra preso em regime fechado no Estabelecimento Penal de Paranaíba. Diante disso os objetos foram apreendido e entregues na delegacia de Polícia Civil.

13º Batalhão de Polícia Militar – Polícia e comunidade unidas pela garantia da paz e da tranquilidade social!

Assessoria de Comunicação do 13º BPM

Curta nossa Fanpage no FACEBOOK!

Publicado por: WALTER LACERDA DE LIMA

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *