Paranaíba: PM realizou formatura de alunos do Proerd no distrito de São João do Aporé.

A Polícia Militar de Paranaíba, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizou a formatura de 06 alunos da Escola Municipal Capitão Altino Lopes, no distrito de São João Aporé.

O evento contou com a presença do 1º Sargento PM Sebastião Mundim,  que no ato representou o comandante do 13º Batalhão, do 1º Sargento PM Roberto, comandante do grupamento PM no distrito, do Cabo PM Danival, integrante da patrulha rural, do diretor da Escola Capitão Altino Lopes, da instrutora do PROERD de Paranaíba, soldado PM Simone, dos pais dos alunos e outras personalidades.

Durante o ano letivo, os alunos tiveram aulas ministradas pelo soldado PM Simone, onde foram tratados os temas: responsabilidade, drogas, pressão e pressão dos colegas (grupo), estratégias de resistência à pressão, sinais de tensão, estilos de comunicação, comunicação eficaz, bullying e rede de ajuda. Durante o evento, as crianças fizeram o juramento de sempre dizer não às drogas à violência.

É a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul estabelecendo laços de confiança com a comunidade, além de contribuir para o resgate de valores e formação dos adultos do amanhã, sempre em busca de uma sociedade justa e solidária.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *