Ilha Solteira: Oposição quer declarar vago cargo de Edson Gomes
Quatro vereadores de partidos opostos ao do Prefeito eleito da cidade de Ilha Solteira, solicitaram ao Presidente da Câmara que declare vago o cargo do Prefeito afastado Edson Gomes do PP.
O documento foi protocolado, ontem pelos seguinte vereadores: Antônio Carlos da Silva, o Toninho (PT), Dalmi Guedes Júnior (PSC), Eduardo Vasconcelos (Cidadania) e Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim (Cidadania).
Deu-se o fato em decorrência de o Prefeito Eleito ter sido afastado do cargo por suspensão de direitos políticos pelo motivo de improbidade administrativa.
Os vereadores solicitaram declaração da vaga em aberto, após o Superior Tribunal de Justiça não ter reconhecido favorável a Edson seu último recurso que lhe dava direito de retornar as atividades políticas, já que o mesmo foi impossibilitado de exercer seus direitos pelo período de 8 anos.
Caso seja acatada a solicitação dos vereadores pelo Presidente da Casa de Leis daquela cidade, O prefeito em exercício: Otávio Gomes, filho de Edson, tomará posse definitiva, já que seu pai foi proibido de assumir o cargo conforme decisão do Superior Tribunal de Justiça.

Compartilhe essa notícia com seus amigos: