Paranaíba: PM realiza formatura de 58 alunos do Proerd na Escola Liduvina

Paranaíba (MS) – Na manhã dessa quarta-feira (04/12), a Polícia Militar, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizou a formatura de 58 alunos da Escola Municipal Liduvina Motta Camargo, em Paranaíba.

O evento contou com a presença da direção, dos coordenadores, professores e funcionários da escola e da Instrutora do PROERD de Paranaíba, Soldado PM Simone Silva de Oliveira. 

Durante o ano letivo, os alunos tiveram aulas ministradas pelo soldado PM Simone, onde foram tratados os temas: responsabilidade, drogas, pressão e pressão dos colegas (grupo), estratégias de resistência à pressão, sinais de tensão, estilos de comunicação, comunicação eficaz, bullying e rede de ajuda. Com a formatura os alunos passaram a ser agentes difusores no combate às drogas, estando conscientes de como resistir às ofertas de drogas e dos riscos que estas representam para a sociedade.

A festa foi bastante expressiva e também contou com a especial presença do símbolo mundial do Proerd, o Leão Dare, que animou a todos os presentes, especialmente as crianças. Os policiais militares interagiram com as crianças, dançando e cantando a Canção do PROERD. As crianças se divertiram e fizeram o juramento de sempre dizer não às drogas à violência.

É a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul estabelecendo laços de confiança com a comunidade, além de contribuir para o resgate de valores e formação dos adultos do amanhã, sempre em busca de uma sociedade justa e solidária.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *