Aluno da Unesp de Ilha Solteira morre afogado no ‘paredão’

Um estudante da Unesp de Ilha Solteira morreu afogado, no final da tarde de ontem (7), depois de saltar do ‘paredão’ no rio Paraná.

O ilhasolteira.news apurou que Renato Gonçalves Miranda, de 22 anos, estava no ‘paredão’, localizado no porto, com alguns amigos.

Eles passaram a tarde saltando no rio, que tem forte correnteza por estar à jusante da UHE Ilha Solteira.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento exato do afogamento. É possível ouvir ao fundo algumas pessoas que achavam se tratar de uma brincadeira.

Renato foi arrastado pela correnteza e afundou. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas, mas teve que interromper ao anoitecer.

Na manhã deste domingo (8), por volta das 6 horas, as buscas foram retomadas e o corpo de Renato encontrado por volta das 8h45.

Renato era de Buritama e cursava Engenharia Civil na Unesp de Ilha Solteira. O universitário era integrante da Alicerce, empresa júnior do curso.

Ainda não há informações sobre o velório e o enterro, que acontecerão em Buritama.

A Associação Atlética Acadêmica da Unesp de Ilha Solteira postou uma nota de pesar no Facebook lamentando a morte de Renato, conhecido na faculdade como Sabesp. Veja a nota na íntegra no final desta matéria.

Antes, o ‘paredão’ possuía placas de proibição e de advertência sobre os riscos de saltar do local. Porém, a reportagem esteve na manhã deste domingo e as placas foram pintadas.

As placas tinham os dizeres: “área de risco”, “proibido saltar, pular ou nadar”, “perigo de morte”, “cuidado águas profundas” e “perigo correnteza”.

Entretanto, nem mesmo essa quantidade de avisos foi capaz de impedir tragédias anteriores a essa.

A reportagem ainda não conseguiu apurar se as placas foram pintadas em atos de vandalismo ou se a pintura fez parte da revitalização realizada pela Prefeitura.

placas-paredao-universitario-morreu-ilha-solteira-news
Placas de advertência não existem mais (Fotos: Rodrigo Mariano)
Nota de pesar da Associação Atlética Acadêmica
Nota de pesar da Associação Atlética Acadêmica
Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *