Morte: Acidente na UHE Jupiá mata trabalhador

Um acidente na usina hidrelétrica Engenheiro Souza Dias (Jupiá), entre Castilho (SP) e Três Lagoas (MS), no final da tarde desta segunda-feira (9), causou a morte de um trabalhador.

 

O mecânico de manutenção Roni de Souza Arcini, de 34 anos, trabalhava na montagem de uma turbina da UHE quando uma das pás caiu sobre ele.

A pá caiu sobre o tórax do operário, que foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com  a Polícia Civil e a perícia estiveram no local. O caso foi registrado como morte a esclarecer.

A vítima prestava serviços para uma empresa terceirizada. A UHE Jupiá, assim como a UHE Ilha Solteira, passam por grande obras de modernização. Ambas são operadas pela CTG Brasil no rio Paraná.

 Roni seria pai pela primeira vez no início de 2020. A esposa dele, Tamires Barbosa, está grávida. O trabalhador seria de Paranavaí (PR).

A CTG Brasil divulgou nota confirmando o acidente e informando que está “prestando todo o apoio necessário aos familiares”.

Confira a nota da CTG Brasil na íntegra:

 
É com pesar que a CTG Brasil confirma o falecimento, na tarde da última segunda-feira, 9 de dezembro, de um funcionário de uma empresa terceirizada em decorrência de acidente na montagem de um equipamento. A empresa está prestando todo o apoio necessário aos familiares.
Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *