Governo divulga classificação de aprovados em concursos para a PM e Bombeiros

O Governo de Mato Grosso do Sul divulgou na edição desta quarta-feira (18) do Diário Oficial do Estado, os editais com a classificação final dos candidatos aprovados nos concursos para soldados e oficiais da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) e Corpo de Bombeiros.

A partir de hoje, data da homologação, os certames têm validade de 2 anos, podendo ser prorrogados por igual período.

PUBLICIDADE

Além da classificação geral dos aprovados, constam nas publicações, a relação dos candidatos que se autodeclararam negros e índios e que optaram por concorrer às vagas reservadas.

O concurso da PM oferece 438 vagas. Deste total, 388 oportunidades são para soldados e 50 para oficiais de diversas especialidades. De acordo com a Fapems ( Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul), a banca organizadora, a seleção recebeu mais de 36 mil inscrições. A remunerações para os aprovados será de R$ 3.352,53 (soldado) e R$ 7.089,13 (oficial).

Já o concurso do Corpo de Bombeiros conta com 176 vagas, sendo 153 para soldado e 23 para oficiais. Para esta seleção, foram registradas 13 mil inscrições. Os salários são os mesmos aos de soldado e oficial da PM.

Confira aqui os editais, a partir da página 59 do DOE.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *