Paranaíba: PM e Polícia Civil, liberta pecuarista de cativeiro e prende dois autores.

Paranaíba (MS) – Nessa quinta-feira (02), a Polícia Militar, em ação conjunta com a Polícia Civil, libertou do cativeiro um pecuarista de Costa Rica, prendeu dois envolvidos no sequestro e  apreendeu drogas, armas e munições em Paranaíba. Veja mais detalhes!

As equipes da Polícia Militar, por volta das 10 horas, foram informadas por um sargento PM da Patrulha Rural de Paranaíba que possivelmente estaria em andamento o sequestro de um pecuarista em Paranaíba. O Sargento foi solicitado por um produtor rural de Paranaíba que o informou que seu amigo, um pecuarista da cidade de Costa Rica, teria se deslocado para Paranaíba a fim de se encontrar com um suposto corretor de gado que lhe mostraria animais bovinos para serem avaliados, no entanto, algumas horas depois, indivíduos teriam ligado para o sogro do pecuarista, anunciado o sequestro e exigindo dinheiro para libertarem seu genro.

Os policiais militares noticiaram o fato a 1ª Delegacia de Polícia Civil e deslocaram até a residência localizada na rua Tamoio, no Bairro de Lourdes, onde o celular da vítima tinha dado sua última localização, ninguém estava na residência, mas testemunhas informaram terem visto, durante a manhã, uma caminhonete Hillux  de cor prata, semelhante a dá vítima, de frente a residência.

Pouco tempo depois, um indivíduo chegou àquela residência e ao perceber a presença da equipe de Força Tática correu para dentro da casa, mas foi acompanhado e abordado pelos policiais militares. Durante a busca pela casa foi encontra uma munição calibre 38, uma porção de maconha, dois aparelhos celulares e outros objetos. Diante dos ilícitos encontrados o homem 20 anos recebeu voz de prisão.

Em continuidade as diligências, as equipes policiais militares e policiais civis se deslocaram para verificar dois possíveis locais do cativeiro. A equipe de radiopratrulha transitava pela Rua Araxá 1 quando visualizou um indivíduo sair de um terreno baldio e ao ver a viatura lançou algo de volta para o terreno. O homem foi abordado e durante busca pelo local constatou que os objetos lançados se tratada de um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, e a carteira de bolso do pecuarista sequestrado. Diante disso, o homem acabou confessando que a vítima se encontrava na casa localizada nos fundos do terreno de baldio. As equipes de Força Tática e da Polícia Civil adentram a casa e localizaram o pecuarista amarrado e vendado. Diante disso o homem de 23 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. Dois envolvidos no crime já se encontram presos e as diligências continuam para recuperar a caminhonete da vítima e localizar outros participantes na ação delituosa.

 

13º Batalhão de Polícia Militar – Polícia e comunidade unidas pela garantia da paz e da tranquilidade social!

Assessoria de Comunicação do 13º BPM

Curta nossa Fanpage no FACEBOOK!

Publicado por: WALTER LACERDA DE LIMA

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *