Artigo: O Feminicídio.

Todos nós brasileiros temos conhecimento dos tristes relatos de feminicídio em nosso País. Crime que vem ocorrendo mais corriqueiramente do que podemos imaginar.

O feminicídio, ou crime cometido contra a mulher, vem de onde ela menos espera. Em algumas vezes o agressor se manifesta de várias formas que podem levar a vítima a desconfiar ou até mesmo se prevenir.
 
Crime cometido,  na maioria das vezes, pelo cônjuge ou companheiro, que podem iniciar com torturas psicológicas, através de palavras de ameaça, progredindo por atos como tapas, que progridem para socos, surras e culminam na morte dessas mulheres  que são agredidas psicológica e fisicamente.
 
Qual a origem do termo feminicídio?
 
A palavra feminicídio foi um termo, criado pela socióloga sul-africana Diana Russell em 1976 em um simpósio chamado Tribunal Internacional de Crimes contra Mulheres, em Bruxelas, na Bélgica.
 
é o termo usado para denominar assassinatos de mulheres cometidos em razão do gênero. Ou seja, quando a vítima é morta por ser mulher. No Brasil, a Lei do Feminicídio, de 2015, estabelece que, quando o homicídio é cometido contra uma mulher, a pena é maior devido a fragilidade da vítima em proporção ao agressor.
 
Já no início do ano de 2.020 o Brasil já registrou os primeiros casos de feminicídio como o que ocorreu com o casal do interior de São Paulo, da cidade de Ilha Solteira.
 
O crime ococrreu enquanto o casal Jéssica Alves Teixeira (natural de Americana/SP) e Sidney Sereto (natural de Ilha Solteira/SP).
 
O casal passava as festas de comemoração de final de ano em Limeira/SP e estavam em uma chácara naquela cidade quando tiveram uma discussão. Os dois resolveram, naquela mesma noite ao voltar a Ilha Solteira eles brigavam no veículo do casal.
 
Por ser uma estrada escura de terra, Sidney bateu a camionete em um barranco, momento em que Jéssica sairá do veiculo, Sidney, irritado com a atitude da companheira atirou duas vezes em Jéssica e em seguida deu um tiro em sua própria cabeça.
 
Jéssica morreu na hora; Sidney foi levado até a Santa Casa de Limeira ainda com vida, mas a morte cerebral foi registrada no dia 02 de janeiro.

Este foi apenas um dos crimes que de acordo com as estatísticas, foi registrado.

Sabemos que existem inúmeros fatos como este, que não chegam nem mesmo ao conhecimento da polícia.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *