Augusto Nunes revela bastidores da primeira entrevista com Jair Bolsonaro: “Ele não queria participar”

  • A equipe do Conexão Política foi a São Paulo para uma conversa exclusiva com um dos maiores jornalistas do país.

Vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo quatro vezes, Augusto Nunes atualmente acumula diversas funções na TV, rádio e internet.

Além de uma coluna na revista Veja, ele também realiza comentários políticos no Jornal da Manhã e integra a bancada de apresentadores do programa Os Pingos nos Is, ambos da rádio Jovem Pan.

Augusto Nunes também está em horário nobre, para todo o Brasil, no Jornal da Record, onde faz um boletim político na emissora, que também dispõe de uma coluna no portal R7.

Num dado momento do bate-papo, questionamos Augusto acerca da entrevista que o então deputado federal Jair Bolsonaro concedeu a ele em 2017.

Essa entrevista, na época, repercutiu nos principais jornais e foi considerada um marco no início da disputa eleitoral de 2018, vez que foi a primeira oportunidade que um jornalista questionou Bolsonaro sobre políticas públicas, e não sobre assuntos já cansadamente repetidos pelo então pré-candidato, a exemplo de aborto, casamento gay, drogas e armamento.

Foi naquela entrevista, inclusive, que Jair Bolsonaro revelou que o “homem da Economia” de seu governo seria Paulo Guedes, que atualmente ocupa o cargo de ministro.

 

Augusto Nunes rememorou o fato: “Ele foi convidado pela Veja e disse que não queria conversa porque já tinha visto duas capas da Veja absolutamente hostis a ele, então ele não queria participar.

O pessoal que organizava o evento veio falar comigo e perguntou se eu queria tentar. Eu falei que tentaria. Então fiz chegar a ele, por políticos que o conheciam, o convite dizendo que eu o entrevistaria. […] O Gustavo Bebianno [ex-secretário-geral da Presidência], que era meu leitor e me conhecia, foi falar com ele. Então eu falei para o Bebianno: ‘Faz a ponte’. E diga ao Bolsonaro o seguinte, que eu vou recebe-lo como a gente recebe qualquer visita, educadamente. E mais, eu não estou interessado em saber o que ele pensa das coisas que ele vive falando. Eu não vou perguntar sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo, eu não quero saber de aborto, nada disso, porque eu já sei. Eu quero saber o que pensa um possível presidente da República. […]

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *