Sertanejo liderou preferência de ouvintes em 2019

Campeão absoluto na preferência dos ouvintes, o gênero musical sertanejo foi apontado como favorito por 29% dos ouvintes de rádios brasileiras, em 2019. O dado está em levantamento da Kantar Ibope Media e Crowley, realizado em 13 regiões metropolitanas do país.

Batizado de Music Heat, o estudo revelou que 83% da população tem o hábito de ouvir rádio. Dentre eles, 93% declararam ouvir música. Juntas, as canções foram executadas mais de 175 bilhões de vezes nas emissoras brasileiras, ao longo do ano.

Para coletar as informações, o levantamento monitorou a quantidade de execuções, os horários e o número de ouvintes sempre que composições do gênero foram veiculadas.

Segundo a diretora comercial de veículos da Kantar IBOPE Media Adriana Favaro, o estudo fornece um retrato do público para o mercado fonográfico, rádios e anunciantes. “Ele é necessário para que marcas e anunciantes entendam o que o brasileiro consome de música, possibilitando estratégias cada vez mais sintonizadas com o público”, explica.

Eduardo Bonadio, diretor corporativo da Crowley, reforça a importância do levantamento para a definição das estratégias comerciais dos veículos. “O Music Heat aponta para a consolidação de um gênero que soube se reinventar e vem ganhando cada vez mais público”, finaliza.

Fonte Abert/ Loucos por Rádio

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *