Tiago Nunes cogita mudanças no Corinthians para a Libertadores: “Temos de dar resposta imediata”

O técnico Tiago Nunes admite que o momento do Corinthians é de oscilação, principalmente depois da derrota deste domingo por 1 a 0 para a Inter de Limeira, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista.

Às vésperas do jogo decisivo contra o Guaraní, do Paraguai, pela segunda fase da Copa Libertadores, o técnico ressaltou o processo de evolução da equipe, mas também lembrou que o resultado é necessário nesta quarta-feira – o Timão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na competição internacional.

– A gente oscilou performance, em uns momentos bons e outros ruins. É um processo natural, mas para o Corinthians a gente sabe que precisa de mais. Precisa vencer também. Não adianta jogar bonito e não ganhar. É um jogo de eficiência. Temos sabedoria que estamos em processo de evolução, e vamos evoluir. Mas ao mesmo tempo também temos de entregar resultado imediato. O torcedor nos apoiou o tempo todo, independentemente da circunstância do resultado, tomou chuva e merece um resultado melhor – disse Tiago Nunes.

– Na quarta-feira temos de dar uma resposta imediata, com muito respeito ao adversário, para que a gente possa voltar a normalidade e sonhando com uma temporada muito boa – completou o técnico.
 
Tiago Nunes orienta Corinthians em jogo contra a Inter de Limeira — Foto: Marcos Ribolli

Tiago Nunes orienta Corinthians em jogo contra a Inter de Limeira — Foto: Marcos Ribolli

Por essa “resposta imediata”, Tiago Nunes cogita fazer mudanças na equipe para o duelo de quarta-feira. Dois dos nomes possíveis são Lucas Piton, concorrente de Sidcley na lateral esquerda e titular contra a Inter de Limeira, e Pedrinho, que voltará da seleção brasileira sub-23.

– O que me preocupa é a sequência de jogos, o acúmulo de jogos. Alguns jogadores pagaram um preço um pouco mais caro hoje. Com a alternância do Piton como titular e suplente pode sim jogar na quarta-feira. Mas ainda vou avaliar nos próximos dois dias – destacou Tiago.

– Estou esperando o Pedrinho retornar da Seleção. (…) A partir do retorno a gente conversa, vou tentar conversar antes via telefone para ver em que condições chega para ver se vai estar à disposição na quarta-feira. A partir da conversa e de ver como ele vai chegar, a gente decide se joga ou não – completou.

O Corinthians volta a treinar nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *