Pedrinho busca primeiro gol em Libertadores e vira esperança no Corinthians

Pedrinho ainda não assinou contrato com o Benfica, mas possui negociação bem encaminhada com o clube português e tem tudo para deixar o Corinthians no meio do ano por 20 milhões de euros (R$ 94 milhões), mais 2 milhões em bônus por objetivos.

Desta forma, a atual Libertadores pode ser a sua última antes da ida ao futebol europeu.

O desejo do jogador de 21 anos, porém, é o mesmo da torcida do Corinthians: que a despedida da competição não seja nesta quarta-feira, em Itaquera, diante do Guaraní do Paraguai, na segunda fase da Libertadores, em jogo que começa às 21h30 (de Brasília). Para isso, o Timão precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença.

TV Globo transmite Corinthians x Guaraní para os estados de SP, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, RN, CE, PA, AM, RO, AC, RR, AP E DF e o GloboEsporte.com mostra para o estado de SP, ao vivo e de graça, com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Casagrande. O SporTV transmite a partida para todo o Brasil, com narração de Milton Leite e comentários de Ricardinho e Paulo Vinícius Coelho. O GloboEsporte também acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos, e transmite análises e entrevistas pós-jogo.

Camisa 10 da seleção brasileira sub-23 que disputou o Pré-Olímpico na Colômbia e conquistou a vaga nas Olimpíadas de Tóquio, o meio-campista chegou ao Brasil na segunda-feira, reapresentou-se junto ao elenco na terça no CT e ficará ao menos no banco de reservas nesta noite, na Arena.

Aos 21 anos, ele disputará sua segunda Libertadores. Em 2018, em seu segundo ano como profissional, jogou seis das oito partidas do Timão na competição sul-americana, sendo inclusive titular nos dois jogos das oitavas de final contra o Colo-Colo, do Chile. Não conseguiu marcar nenhum gol no torneio.

 
Pedrinho em lance que gerou pênalti contra o Colo Colo, em 2018 — Foto: Marcos RibolliPedrinho em lance que gerou pênalti contra o Colo Colo, em 2018 — Foto: Marcos Ribolli

Pedrinho em lance que gerou pênalti contra o Colo Colo, em 2018 — Foto: Marcos Ribolli

Pedrinho na Libertadores-2018

Num ano iniciado com deficiências físicas, Pedrinho não foi levado à Colômbia por Fábio Carille no empate sem gols contra o Millonarios, em fevereiro de 2018, na estreia do time na competição.

O seu primeiro jogo no torneio foi em 14 de março, na vitória por 2 a 0 contra o Deportivo Lara, da Venezuela, em Itaquera. Com a camisa 18, entrou aos 43 minutos do segundo tempo na vaga de Clayson, sem muito destaque.

No jogo seguinte, em 18 de abril, não foi levado para Independiente 0x1 Corinthians, na Argentina.

O segundo jogo de Pedrinho na Libertadores foi em 2 de maio, na derrota por 2 a 1 para o mesmo Independiente, da Argentina, em casa. Ele entrou na vaga de Sidcley, aos 17 da etapa final, fez boas jogadas, mas não conseguiu reverter a derrota já construída. A expulsão de Sheik ainda freou a reação.

Dias depois, viveu o primeiro jogo como titular: contra o Lara, na Venezuela, em 17 de maio, num momento de afirmação. O Timão venceu por 7 a 2, e Pedrinho deu assistências para gols de Jadson e Sidcley. Jogou 78 minutos e deu vaga a Vital. Foi o último jogo de Fábio Carille na Libertadores antes da ida para a Arábia Saudita.

 
Com Pedrinho, Corinthians perdeu para o Independiente em casa — Foto: Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansCom Pedrinho, Corinthians perdeu para o Independiente em casa — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Com Pedrinho, Corinthians perdeu para o Independiente em casa — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Campeão da Copinha com Pedrinho um ano antes e auxiliar técnico naquele momento, Osmar Loss assumiu o time e deu novas oportunidades ao jogador, a primeira contra o Millonarios, em casa.

Aberto na direita, fez boas jogadas, criou ótima chance que Rodriguinho desperdiçou, mas viu o Timão perder em casa por 1 a 0. Foi sacado aos 26 minutos do segundo tempo, dando vaga para Mateus Vital.

Com 10 pontos, assim como o Independiente, o Timão terminou a fase de grupos na liderança do Grupo 7 pelo critério de desempate (gols pró) e, nas oitavas de final, fez dois jogos com o Colo Colo.

Em Santiago, no Chile, Pedrinho fez pela primeira vez um jogo de 90 minutos na Libertadores. O Timão levou 1 a 0 na primeira etapa e, na segunda, a expulsão de Gabriel deixou tudo mais difícil. A decisão ficou para São Paulo, com 38 mil pagantes.

Compartilhe essa notícia com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *